Nome Sujo Consegue Visto?

Nome Sujo Consegue Visto

Seu sonho é viajar para um país que precisa ter visto? Será que o nome sujo é um impedimento? Se a dúvida sobre quem tem nome sujo consegue visto está te paralisando, fique calmo!

Advertisement

Nós separamos um material completo para você conferir sobre Nome Sujo Consegue Visto:

Vou conseguir visto para entrar em outro país com o nome sujo?

Sim! Você consegue tirar o passaporte e o visto para qualquer país sem que o nome sujo seja uma restrição.

Acontece que pelo artigo 5° da Constituição Brasileira o brasileiro só não pode se locomover em caso de ordem judicial.

Advertisement

Portanto, o nome estar cadastrado no Serasa ou outro órgão de proteção ao crédito não é um impedimento para sua viagem. Especialmente nos casos de viagem a trabalho, em que a empresa solicita a ida do funcionário.

Nesses casos, é ainda mais fácil tirar seu visto, por ter um forte motivo para voltar ao Brasil após a viagem.

Seu CPF precisa estar regular

A única restrição que irá te impedir de levar uma vida normal, viajar e tirar visto é o CPF irregular. E essa irregularidade acontece em algumas situações:

  • Quando você não declara Imposto de Renda de Pessoa Física e não faz parte do grupo de isentos;
  • Quando ocorre alguma suspeita de fraude no seu CPF e você não regulariza sua situação;
  • Nos casos em que a Receita Federal te enquadra como sonegador de Imposto;
  • Se existir alguma solicitação por ordem judicial.

Caso seu CPF se enquadre em alguma dessas situações você precisa regularizar a situação. Tendo em vista que isso poderá te impedir de tirar visto e levar uma vida normal.

Nos casos de CPF suspenso ou com alguma irregularidade, somente a Receita Federal poderá resolver a questão. Para isso, acesse o site e consulte seus dados.

Se não conseguir resolver a pendência online, você poderá se direcionar a um posto de atendimento da Receita para resolver.

Somente com o CPF em ordem você poderá viajar e levar uma vida normal. Tendo em vista que o CPF é um documento importantíssimo para a vida.

E quando existe uma restrição como o cancelamento desse documento, você não tem como sair do país ou fazer qualquer viagem.

Advertisement

Cuidado com o endividamento

Você já está com dívidas em aberto e mesmo assim deseja fazer uma viagem internacional? Então é importante se questionar em alguns aspectos.

Você conseguirá pagar pelos custos da viagem? Tendo em vista que até mesmo o passaporte é pago, por isso, o custo de uma viagem internacional é mais elevado.

Se a resposta é que existe dinheiro para viajar, que tal limpar seu nome antes de ir? Ter o nome limpo te ajuda até mesmo a conseguir um cartão de crédito.

Assim, pode fazer sua viagem internacional contando com a segurança e facilidade de poder pagar com cartão.

Além disso, ter seu nome limpo vai te ajudar a realizar muitos outros sonhos quando voltar para o Brasil. Facilitando a sua rotina e ajudando a chegar mais longe em sua vida financeira.

Portanto, antes de realizar seu sonho de viagem, recomendamos que faça alguns esforços para limpar seu nome.

E caso você esteja pensando em fazer a viagem inteira no cartão de crédito e ver depois como irá pagar, não faça isso!

A tendência natural é que durante a viagem você precise de dinheiro para algumas atividades. E em alguns países o turista só pode entrar se tiver uma quantia mínima em dinheiro local para usar durante a viagem. Por isso, viajar sem dinheiro para o exterior não é uma boa ideia.

Está indo a trabalho? Tenha cuidado!

Está endividado, mas a empresa vai pagar a viagem para você trabalhar alguns dias fora? Então tenha muito cuidado com suas finanças pessoais.

A maioria das pessoas acha que essa é uma grande oportunidade de passear e fazer compras. Afinal, está viajando sem precisar pagar passagem ou hospedagem.

E de fato, isso ajuda muito a conhecer vários lugares reduzindo o custo da viagem. No entanto, se você tem dívidas é importante fazer um bom planejamento para que a sua viagem de trabalho não cause mais dívidas.

Fazendo com que você entre no efeito bola de neve e ao chegar novamente em casa, acabe se arrependendo amargamente.

O ideal é que você faça as contas de quanto poderá gastar e dívida isso em dias de duração da viagem. De maneira que não falte dinheiro para se alimentar e que você possa conhecer alguns lugares legais e trazer boas recordações desses dias.

Assim, consegue viajar com o nome sujo sem trazer na mala vários arrependimentos financeiros. Esse conteúdo esclareceu suas dúvidas? Então VOTE e COMPARTILHE.

Veja também

Esse site usa cookies. Ok Mais detalhes

Termos & Politica de Privacidade