Nome Sujo Consegue Empréstimo?

Nome Sujo Consegue Empréstimo?

Uma das dificuldades de ter o nome sujo é conseguir acesso ao crédito. E em muitos casos, existe a necessidade de fazer um empréstimo para pagar as contas e continuar vivendo.

Advertisement

No sentido de poder se alimentar, abastecer o carro e quitar as dívidas lentamente. Mas justamente por haver uma restrição em seu nome, a tendência é encontrar dificuldade na busca pelo empréstimo.

Confira o que separamos sobre Nome Sujo Consegue Empréstimo:

Crédito consignado

Quem busca um crédito para sair das dívidas deve procurar uma boa opção de empréstimo com juros mais baixos.

Advertisement

O crédito consignado é uma das maneiras mais fáceis de conseguir empréstimo com o nome sujo. E isso ocorre porque nesse tipo de empréstimo você autoriza o banco a descontar o valor devido diretamente sobre seu salário.

Por isso, é uma forma mais fácil para conseguir empréstimo com o nome sujo. Tendo em vista que, com o recebimento mensal do seu salário naquela conta, o banco tem garantia de que irá receber a parte que o cabe.

Assim, o crédito consignado tende a ser vantajoso para ambas as partes. No entanto, é preciso prestar atenção aos juros cobrados pela instituição financeira.

O crédito consignado costuma ter uma taxa de juros mais baixa por ser um empréstimo de pagamento garantido. No entanto, quem está com o nome sujo em geral costuma perceber que os juros são mais altos.

E isso acontece justamente por causa do risco mais alto de não pagamento de um empréstimo feito para pessoa com o nome sujo.

Posso ter o empréstimo negado?

Infelizmente sim! A empresa pode se negar a oferecer empréstimo para quem tem o nome negativo. Uma vez que existe um alto risco de que esse consumidor não quite o empréstimo.

No entanto, a dica é procurar o crédito consignado que tende a ser mais facilmente liberado. E caso o seu banco não libere esse tipo de crédito, vale a pena pesquisar outra instituição financeira.

Advertisement

Em muitos casos, você consegue transferir sua conta salário para uma instituição que te oferece um consignado.  Dessa forma você conquista o empréstimo que precisa e começa a limpar seu nome.

No entanto, vale a pena pesquisar e negociar antes de fazer a transferência de sua conta salário. Visando que você realmente conquiste seu empréstimo com essa atitude de transferir a conta.

Cuidado com o efeito bola de neve

É muito normal que as pessoas façam empréstimos para pagarem dívidas. No entanto, é preciso ter cuidado com o efeito dos juros.

Se você está buscando um empréstimo para quitar uma dívida, confira se está trocando seus juros mais altos por um empréstimo com juros baixos.

Caso isso esteja ocorrendo, renegocie sua dívida para quitar com renda extra ou com o seu salário atual sem precisar de um empréstimo. Afinal, não adianta trocar uma dívida barata por uma mais cara.

O ideal é que você substitua uma dívida por um empréstimo quando os juros da dívida são mais altos. Casos em que o empréstimo irá quitar o cheque especial, por exemplo, costumam ser vantajosos.

Tendo em vista que o cheque especial possui os juros mais altos do mercado. Portanto, o ideal é evitar esse tipo de crédito, visando que você não fique tão endividado.

E caso já tenha contraído esse tipo de dívida, é preciso achar formas de quitar o cheque especial com um empréstimo que custe bem menos nos juros.

Cuidado com a fonte do empréstimo

Por desespero é comum que as pessoas recorram a empréstimos alternativos, no entanto, esse é um erro!

Caso você esteja procurando um empréstimo para pagar suas dívidas e não esteja conseguindo em financeiras, a melhor saída é a renda extra.

E fazer uma renda extra, pode ser muito fácil se você for uma pessoa organizada! Procure na sua cidade por festas e eventos em que possa trabalhar.

Esse tipo de trabalho sempre está recrutando e costuma pagar muito bem. Se você não tem desejo de trabalhar em eventos, procure preparar algum alimento que possa vender.

Brigadeiro, bolo de pote, qualquer produto gostoso que irá apresentar um bom volume de vendas e que vai te ajudar a ter renda para pagar suas dívidas.

Dessa forma, não precisará recorrer a empréstimo em instituição alguma. Renegocie suas dívidas e pague com seu próprio esforço.

Essa é uma boa maneira de limpar seu nome e evitar que a sua única fonte de renda para pagar suas dívidas seja um novo endividamento. Afinal, contratar um empréstimo é na verdade trocar uma dívida por outra.

E recorrer a juristas nunca deve ser uma das suas opções. Afinal, esse não é um tipo de empréstimo legalizado e pode trazer muitos malefícios para a sua rotina.

Esse conteúdo foi relevante para você? Então VOTE e COMPARTILHE!

Veja também

Esse site usa cookies. Ok Mais detalhes

Termos & Politica de Privacidade