Nome Sujo Consegue Abrir Conta Em Banco?

Nome Sujo Consegue Abrir Conta Em Banco

Está com o nome sujo e precisa abrir conta em banco? É importante saber se você realmente vai conseguir abrir sua conta.

Advertisement

Tendo em vista que as empresas costumam consultar o CPF dos novos clientes antes de realizar a abertura de conta. Confira agora tudo que separamos sobre Nome Sujo Consegue Abrir Conta em Banco:

É importante tentar, não tenha vergonha!

Estar com o nome sujo é um impeditivo para o crédito, mas não necessariamente para abrir conta em banco.

Portanto, se você quer abrir uma conta em banco não hesite por vergonha. Procure uma conta que não tenha tarifas e solicite ao banco a abertura.

Advertisement

Todo banco é obrigado por Lei a oferecer uma conta livre de tarifas para seus clientes. Com direito a 4 saques gratuitos por mês.

E se, a empresa se negar a abrir a sua conta alegando que possui o nome sujo não se constranja. Solicite uma conta digital ou Poupança no mesmo banco, a conta Poupança não poderá ser negada.

Cuidado com a movimentação na poupança

É importante saber que, a conta poupança não pode ser movimentada como uma conta corrente. Efetuar pagamentos e realizar saques constantes causam a incidência de pagamento de taxa.

Por isso, não vale a pena utilizar a conta poupança como uma conta corrente. Tendo em vista que a poupança tem como objetivo o depósito de dinheiro como um investimento.

Pensando nisso, o ideal é que você encontre uma conta corrente gratuita para movimentar. Para que assim, você possa ter cartão de débito e realizar seus pagamentos com segurança.

Até mesmo para receber seus pagamentos caso seja autônomo. Ter uma conta corrente fará toda a diferença na sua rotina. Portanto, mesmo que o primeiro banco se negue a abrir a conta por seu nome estar sujo, procure uma instituição que o faça.

Conta digital é a melhor opção para quem tem nome sujo?

Se você busca uma conta corrente apenas para movimentar e não quer perder tempo, a conta digital é uma boa opção.

Mais moderna e livre de tarifas, a conta digital é fácil de abrir e evita qualquer tipo de constrangimento. Tendo em vista que você irá abrir a conta em casa, sem sequer precisar falar com alguém.

Advertisement

Para isso, precisará somente fotografar seus documentos e enviar os dados solicitados de acordo com o procedimento do banco.

As contas digitais são práticas e seguras, possibilitando todos os serviços de uma conta corrente. E mesmo tendo o nome sujo, os bancos digitais em geral possibilitam a abertura desse tipo de conta.

No entanto, o crédito pode não ser liberado justamente por haver a consulta do nome em órgãos de proteção ao crédito como o Serasa.

Conta salário: pode abrir com nome sujo

Seja qual for o banco, a conta salário pode ser aberta com o nome sujo. Essa modalidade de conta não envolve risco de inadimplência, por isso, a instituição não pode se negar a abrir a conta.

Sendo a conta salário totalmente gratuita. Nesse tipo de conta o banco não pode cobrar manutenção ou mensalidade.

E mesmo que seu CPF esteja negativado por uma dívida com o banco em questão, ele não pode negar a abertura desse tipo de conta.

Caso contrário, estará infringindo a resolução 3.424 do Banco Central (BACEN) e é cabível denúncia.

Sendo responsabilidade do BACEN averiguar a negativa de abertura de conta e penalizar a instituição bancária.

Com conseguir uma conta gratuita?

Outra informação importante é que, todo brasileiro tem direito a ter uma conta de serviços básicos.

Por isso, na hora de abrir a sua conta em banco, solicite ao gerente a conta básica gratuita. Tendo em vista que você não quer novos custos na sua vida, uma vez que precisa limpar seu nome.

E se houver a negativa de abertura da conta gratuita, questione o motivo. Se a empresa alega que não oferece conta gratuita também vale a pena denunciar ao BACEN.

Uma vez que toda instituição bancária é obrigada a oferecer a conta de serviços básicos. Que dá ao consumidor o direito de usar a conta corrente, realizar alguns saques e movimentações.

E estando com o nome negativado, não vale a pena realizar a abertura de conta em banco com taxas. Tendo em vista que isso irá pesar no seu orçamento ao invés de te ajudar a sair do endividamento.

Ao invés de pagar R$20 de taxas todos os meses ou mais, você poderia estar guardando essa quantia para quitar o que deve. Assim, conseguiria limpar seu nome e voltar a ter crédito.

Saiba mais sobre Nome sujo, clique aqui.

Contudo, esse conteúdo foi esclarecedor? Então VOTE e COMPARTILHE.

Veja também

Esse site usa cookies. Ok Mais detalhes

Termos & Politica de Privacidade