Como Consultar o Nome Sujo

Nome Sujo Como Consultar

Será que você está com o nome sujo? Você sabe como consultar se seu nome está sujo? Existem algumas ferramentas para consultar essa informação e evitar passar constrangimentos.

Advertisement

Afinal, quem tem o nome sujo acaba por não conseguir crédito com facilidade. E momentos constrangedores podem acontecer por não saber que seu nome está sujo.

Como pedir um cartão de crédito em loja ou banco e ter o crédito negado. Além de ser constrangedor, tende a ser ruim quando você conta com aquela aprovação.

Por isso, iremos te ensinar alguns mecanismos de consulta, para que você possa saber se está com o nome sujo.

Então, veja o que temos sobre Consultar Nome Sujo:

Advertisement

Como consultar se o nome está sujo?

O Brasil possui um amplo número de endividados. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio em abril de 2019, 62,7% das famílias brasileiras estavam endividadas.

E isso obviamente se reflete em um grande número de pessoas com restrições em seu CPF o famoso “nome sujo”.

Para realizar a consulta se o seu nome está em algum cadastro de inadimplentes é preciso consultar 3 bases de dados, que são:

  • Serasa;
  • SPC;
  • Boa Vista SCPC.


Atualmente, todos permitem a consulta gratuita em seus sites ou aplicativos. Sendo necessário realizar um procedimento em cada uma das bases de dados, como ensinaremos a seguir.

Serasa Consumidor

Atualmente o Serasa disponibiliza a plataforma Serasa Consumidor. Que é um canal completo para que o consumidor possa identificar se seu nome está cadastrado na lista de inadimplentes.

Advertisement

Além disso, tendo alguma dívida ativa cadastrada na plataforma, é possível negociar essas dívidas dentro do próprio site. Assim, a pessoa interessada pode quitar suas dívidas para retirar seu nome da lista de inadimplentes.

Para fazer a consulta gratuita o consumidor deverá se cadastrar na plataforma Serasa Consumidor. Esse cadastro simples é exigido para que o Serasa não disponibilize informações para terceiros.

Afinal, é preciso sabe seu CPF, nome completo, data de nascimento e algumas outras informações para o cadastro ser feito. O que dá mais segurança de que seus dados só serão consultados por você mesmo ou por pessoas que possuem acesso as suas informações.

Aplicativo do SPC

O aplicativo SPC Consumidor permite que o usuário consulte se o seu CPF está inscrito na base de dados. Através da consulta o consumidor descobre não só se está com o nome sujo, como também o valor devido.

Todas as informações relativas à dívida estão disponíveis para que a partir da consulta o usuário possa quitar o que deve. Os contatos da empresa credora também estão disponíveis para que possa haver uma renegociação.

Ao acessar o app o usuário também poderá ver seu próprio Score. Número esse que é muito importante que esteja alto para que se consiga crédito no mercado.

Quando o consumidor é considerado um bom pagador seu Score é alto. Indicando para empresas credoras que é possível liberar um bom limite de crédito para aquele usuário. Uma vez que ele tem um bom histórico de quitar suas dívidas em aberto.

Conforme o consumidor paga suas dívidas em dia, o Score tende a subir, mesmo que ele já tenha tido o nome sujo. O app também está disponível no Google Play.

Boa Vista SCPC

O último site para averiguar como está seu CPF é o Consumidor Positivo. Que é um dos maiores bancos de informações sobre negativados no Brasil.

Para acessar a plataforma o usuário precisa inserir seus dados pessoais e CPF para consulta gratuita. Após ter feito o cadastro basta clicar em “dívidas” para saber as suas pendências.

O site também disponibiliza informações sobre registros de cheques que foram devolvidos e protestos em seu nome.

Além de prestar o serviço de consulta ao CPF o site também tem bons conteúdos sobre finanças pessoais, te ajudando a aprender sobre o tema. Afinal, o objetivo é evitar novas dívidas.

Porque consultar as três plataformas?

Esses três órgãos são os principais cadastros de negativados do país e são interdependentes entre si. O que significa que seu CPF pode estar negativado em uma das plataformas e não estar na outra.

Por isso mesmo, é importante que se você sabe que está devendo a alguém, realize a consulta nas três plataformas. Dessa maneira é possível identificar se seu nome está sujo e aproveitar o acesso para renegociar a dívida.

A negociação feita através dos sites e apps oficiais desses órgãos é segura e te ajuda a limpar seu nome sem burocracia. Em geral, as empresas deixam os dados e até mesmo propostas para que os negativados quitem o que devem.

Dessa forma, é possível voltar a ter o nome limpo mesmo que a quitação seja parcelada. A partir do primeiro pagamento de uma das parcelas seu nome volta a ser limpo e você poderá melhorar seu Score.

Assim, voltará a ter crédito na praça e evitará todo o constrangimento e desconforto que é ter uma dívida em aberto se arrastando por anos.

Veja tudo sobre Nome Sujo, clique aqui.

Contudo, se você achou o artigo interessante VOTE e em seguida COMPARTILHE.

Veja também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Esse site usa cookies. Ok Mais detalhes

Termos & Politica de Privacidade